direção

HEIDI TABACOF

Veio da Bahia, sonhou ser bailarina e virou psicanalista. Trabalhou como analista institucional, iniciou a atividade clinica em 1979, terapeuta reichiana no consultório em São Paulo e nas ruas de Osasco. É professora e integrante do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, onde liderou a criação da Incubadora de Ideias. A câmera como instrumento na democratização do acesso à psicanálise surgiu em 1986, quando dirigiu "Psycuba", no Núcleo de Psicanálise Cinema e Vídeo. Durante a existência do Núcleo, realizou coletivamente e dirigiu os vídeos "Traduzir"; "Nós outros e a psicanálise" e codirigiu com profissionais de cinema o curta-metragem "A mulher do atirador de facas", premiado nos festivais de Gramado e Havana. É autora de artigos publicados em revistas e livros do campo psicanalítico.

assistência direção

LÚCIA LIMA

Psicanalista formada em Psicologia pela PUC-SP, integrante do Núcleo de Psicanálise, Cinema e Vídeo do início até o fim, autora do conto A Mulher do Atirador de Facas, que inspirou o curta-metragem de mesmo nome, coautora do livro Penare, formada em Agricultura Orgânica pelo Instituto Biodinâmico de Botucatu, Secretária de Cultura da cidade de Monte Azul Paulista em 1997 e poeta aprendiz que em 1978 dançou com Cartola no Opera Cabaré.

montagem

MATIAS LANCETTI

Montador, diretor e produtor. Atua profissionalmente desde 1988. Atualmente sua atividade principal é a montagem e finalização de documentários, vídeoarte e vídeos educativos. Trabalhos que foram exibidos na TV Brasil, TV Cultura, Canal Futura , SescTV e em diversos festivais como É Tudo Verdade, International Documentary Film Festival Amsteram, Festival de Biarritz, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Vídeo Brasil, entre outros.

arte

RAFIC FARAH

Arquiteto, designer, diretor artístico, designer gráfico, fotógrafo, cenarista, Farah é um dos fundadores e um dos diretores da Escola da Cidade. Em 1979 abre o estúdio São Paulo Criação, que conduz até hoje, realizando projetos de comunicação em diversas áreas: arte, design gráfico, editorial, filmes, roteiros, fotografia, arquitetura, design de mobiliário e de objetos.

iluminação

Eduardo Barcellos

 

imagens

Heidi Tabacof

Matias Lancetti

Eduardo Barcellos

som direto

Silvio Cordeiro

assistência de produção

Juliana Kase

arte e design

Rafic Farah

 

Mobilização

Taturana

 

Site e comunicação digital

Babi Sonnewend

Zé Agripino

produção

Heidi Tabacof

 

agradecimentos

Eduardo Losicer

Gabriel Donizete Batista

Leon Garcia

Luiz Fuganti

Osvaldo Saidón

Peter Pál Pelbart